Legalmente o Plano de Saúde empresarial deve ser utilizado somente por quem realmente é empresário, ou por aqueles que trabalham, e utilizam o plano contratado pela empresa. O grande problema é que as seguradoras nem sempre respeitam essa regra.
- Quando devo usar o Plano de Saúde empresarial?
- O que devo fazer se fui lesado pelo Plano de Saúde Empresarial
Clique agora no botão e baixe o Ebook completo para conhecer as principais provas para comprovar fraudes no Plano de Saúde
Quando devo usar o Plano de Saúde empresarial?
Conforme explicamos no início do texto, o Plano de Saúde empresarial não deve ser contratado por uma pessoa física.
O grande problema é que os planos de saúde individuais, aqueles utilizados por pessoas físicas deixaram de ser comercializados pelas grandes seguradoras. Isso acontece porque os Planos Empresariais não se submetem aos índices de reajuste da ANS. Assim, se tornam mais vantajosos.
Normalmente em uma primeira análise o Plano de Saúde empresarial tem as primeiras mensalidades mais baratas, comparado ao Plano empresarial. Assim, as pessoas acabam optando por essa modalidade de Plano sem saber que haverá reajustes constantes. Devido a esses reajustes, em pouco tempo estarão pagando mensalidades bem mais altas comparadas aos Planos Individuais.
Mas as operadoras escondem essa realidade e estimulam muitas vezes os clientes a utilizarem o MEI para contratarem um Plano de Saúde Empresarial. E ainda vão além, orientando as pessoas e abrirem um MEI para poderem se encaixar no Plano Empresarial.
Essa postura é ilegal e pode ser denunciada pelos contribuintes que se sentirem lesados.
O que devo fazer se fui lesado pelo Plano de Saúde Empresarial
A primeira coisa a fazer ao perceber que o Plano de Saúde agiu de forma fraudulenta é reunir todas as provas, que demonstrem a fraude.
Tenha em mãos “prints” de conversar, gravações de telefone, receitas, laudos médicos, e tudo que for relativo ao Plano.
Para facilitar o seu trabalho, nós criamos um Ebook gratuito que mostra as principais provas que devem ser utilizadas para garantir que os seus direitos sejam respeitados pelo Plano de Saúde.
Clique agora no botão abaixo para baixar!
Caso tenha qualquer dificuldade neste sentido, a orientação é que procure um advogado especialista em direito do consumidor e que tenha experiência em atuar em questões envolvendo Planos de Saúde.
O advogado saberá a melhor forma de agir. Em alguns casos uma simples conversa do profissional com os responsáveis pelo Plano resolve o problema.
Clique agora no botão abaixo se quiser conversar comigo sobre o seu caso.