Na hora de contratar um Plano de Saúde Empresarial, muitas pessoas observam apenas o valor da mensalidade. No entanto, existem outras observações importantes, que vamos mostrar nessa postagem.
Nesse post você vai ver
- Fique atento as taxas de reajuste na hora de contratar um Plano de Saúde Empresarial
- Desconfie se a seguradora orientar você a abrir um MEI para fazer um Plano de Saúde Individual
Clique agora no botão e baixe o Ebook completo para conhecer as principais provas para comprovar fraudes no Plano de Saúde
Fique atento as taxas de reajuste na hora de contratar um Plano de Saúde Empresarial
Quando o Plano de Saúde é individual, ele é regularizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Agora quando o Plano é Coletivo entende-se que o setor jurídico da empresa vai negociar com a seguradora para determinar as taxas de reajustes. Porém, quando não existe uma empresa, um setor jurídico, apenas uma pessoa comum, tentando fazer um Plano não existe essa negociação, e os Planos tendem a realizar reajustes abusivos.
É comum que a mensalidade do Plano Empresarial, comparado ao Plano Coletivo seja menor. No entanto, em muitos casos, logo no primeiro reajuste, a mensalidade já fica muito maior, fazendo com que grande parte dos seguradores, adquiram uma dívida que não pode ser paga.
Por isso, observar as taxas de reajustes é primordial na hora de contratar o seu Plano de Saúde Coletivo. Claro, existem outras observações, tais como: a cobertura do Plano, quais cidades você tem direito ao atendimento, como funciona em casos de atrasos na mensalidade, entre outros.
Mas focamos aqui no reajuste, porque este já se tornou um problema crônico no país, que tem afetado um grande percentual de consumidores.
Leia mais: Quais as modalidades do Plano de Saúde devem obedecer as regras da ANS?
Desconfie se a seguradora orientar você a abrir um MEI para fazer um Plano de Saúde Individual
Se a seguradora orientar você a abrir um MEI é preciso ficar atento, pois esta prática é ilegal. O MEI deve ser aberto somente por pessoas que realmente desejam ser empreendedoras. Após a abertura do MEI, é necessário esperar ainda 6 meses para poder abrir um Plano de Saúde.
Por isso, desconfie sempre de empresas que sugerem ações que sejam ilegais!
Espero que tenha gostado desta postagem, continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais.
Agora se ficar com qualquer dúvida sobre este conteúdo, basta clicar no botão abaixo.